Equipamentos de Proteção Individual - EPIs

Há algumas profissões que exigem uma série de cuidados para o seu exercício. Nesse caso, elas demandam que o profissional use os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs. Por isso, ramos que trabalham com rede elétrica, produtos inflamáveis, entre outros, merecem atenção especial.

Saiba Mais

Importância dos EPIs

O EPI é importante por proteger os profissionais individualmente, diminuindo assim, qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. É necessário reforçar que o uso dos equipamentos é determinado pela norma técnica NR 6, que estabelece que os EPIs sejam entregues de forma gratuita ao trabalhador para o exercício de suas funções dentro da empresa.

Além disso, é obrigação dos supervisores e da empresa garantir que os profissionais façam o correto uso do equipamento de proteção individual. Ou seja, eles devem ser usados durante todo o expediente de trabalho, respeitando todas as determinações da organização. No caso de equipamentos perdidos ou danificados, é responsabilidade da empresa repô-lo imediatamente.

Por fim, os EPIs devem ser mantidos em boas condições de uso e necessitam do Certificado de Aprovação do órgão competente para assegurar que estão em conformidade com as diretrizes do Ministério do Trabalho. Sendo assim, empregados e empregadores precisam estar cientes da importância do EPI no dia a dia da empresa.

Hiperlimp – Especialista em Equipamentos de Proteção Individual (EPI)

Com mais de 15 anos no mercado de produtos de limpeza, a Hiperlimp é a melhor alternativa quando o assunto são equipamentos de proteção individual. Entre os seus EPIs, destacam-se: Bota Bico De Polietileno; Bota de Borracha Forrada; Cone de Sinalização e Segurança; Luva de Segurança Kalipso; Máscara com Respirador; Máscara TNT de Proteção – Pct. c/ 5 Unidades; Óculos de Proteção Fênix e Protetor Auricular CG 38K.

Se procura por uma parceira para facilitar os serviços na sua empresa, acabou de encontrar!


Nossos Parceiros