Blog
Como deixar água da piscina cristalina
30
dez

Como deixar a água da piscina cristalina

Não tem nada mais agradável e incrível do que tomar um banho de piscina refrescante em dias de muito calor e umidade, uma sensação prazerosa e indispensável. Contudo, é preciso ter muito cuidado! Você sabe como deixar a água da piscina cristalina e livre de impurezas que podem trazer problemas a nossa saúde a curto prazo? É o que iremos lhe explicar neste artigo.

Boa leitura!

Porque é importante uma boa qualidade da água da piscina

Sabemos que em locais que não tenham praia, a opção mais desejada para se refrescar e estar com os amigos em uma confraternização é a piscina. Além de se banhar, estar ao redor dela no churrasco é tudo de bom.

Mas se a piscina estiver em más condições de uso, isso pode ser um tremendo risco para sua saúde. Se a água não estiver com o pH ideal, ou nível de acidez, pode provocar irritação na pele, olhos e mucosas, além de causar corrosão nas partes metálicas da piscina.

Com essa informação, sabemos que é necessário fazer a manutenção constante para manter a qualidade da água com produtos para piscina específicos. Agora vamos saber como deixar a água da piscina cristalina.

Como deixar a água da piscina cristalina

Não deixe que a água turva em más condições deixe que sua diversão vá literalmente por água abaixo. Para mantê-la limpa, é preciso tomar os seguintes cuidados:

  • Hábito de limpeza;
  • Verificação do sistema de circulação de água;
  • Equilíbrio do pH da piscina.

É importante frisar que ao perceber que a água está muito suja, você deve fazer a limpeza mais profunda. Além da rede para tirar as folhas e os detritos, pode ser necessário limpar a parede com uma escova adequada e aspirar o fundo com o aspirador de piscina.

Além disso, também há a possibilidade do filtro, a tubulação ou a bomba não estarem desempenhando a sua função e, por tabela, deixando a água mais suja. Caso necessário, faça a retrolavagem da piscina.

Por fim, é possível fazer a medição da acidez da água para alcançar o equilíbrio ideal, entre 7.2 a 7.6. E utilize o cloro com responsabilidade e parcimônia para não ter dores de cabeça.

Como deixar a água da piscina cristalina com qualidade e confiabilidade? Com os produtos para piscina da Hiperlimp, a melhor loja do ramo em São Paulo.

Produtos para piscina é na Hiperlimp

Uma piscina segura e em condições de uso é importante para que suas férias, confraternizações e acampamentos possam acontecer sem frustrações e dores de cabeça. Por isso, ela precisa estar bem limpa e sem acidez.

Sabendo como deixar a água da piscina cristalina, você vai economizar dinheiro, tempo e garantir a diversão de todo mundo. A solução está mais perto do que você pensa.

Está precisando de produtos de limpeza para piscina, casas e muito mais? Na Hiperlimp, temos mais de 1500 produtos à sua disposição e entrega rápida em toda a região de São Paulo.

Acesse nossa loja e faça suas compras com toda a comodidade e segurança!