Blog
Condomínio Residencial
30
mar

Condomínio Residencial – 5 dicas essenciais de organização

Sabemos que ser administrador de um condomínio residencial é um trabalho rotineiro repleto de novos desafios. Afinal, é preciso muita dedicação, responsabilidade, estratégia e empenho para manter tudo em ordem.

Considerando que manter um condomínio organizado é uma das principais características de uma boa gestão, é necessário saber como realizá-lo de forma correta! Dessa forma, você evitará futuras complicações legais e reclamações de moradores.

Portanto, preparamos este artigo para ajudá-lo no seu dia a dia. Nele, você aprenderá com cinco dicas incríveis sobre organização em um condomínio residencial

Quer saber mais? Continue a leitura.

1. Mantenha uma rotina de limpeza no seu condomínio residencial

Sejamos realistas: nada pior do que receber uma visita e encontrar os corredores do prédio sujo, concorda? Portanto, a limpeza de rotina pode manter o ambiente confortável e organizado.

As máquinas de limpeza são essenciais para evitar o acúmulo de poeira e prevenir a propagação de vírus e bactérias ​— principalmente devido ao momento em que estamos vivendo.

Portanto, faça um planejamento semanal para a equipe de limpeza do seu condomínio! Assim, você garantirá que os ambientes estejam sempre limpos e organizados.

Ainda tem dúvidas sobre a limpeza e higienização do seu condomínio? Confira este artigo Diferença entre higienização e limpeza.

2. Invista na segurança do condomínio!

Para deixar o condomínio mais seguro é preciso saber quem são as pessoas que estão entrando e saindo. Sendo assim, uma boa opção para aumentar a segurança é investir no controle de acesso. Afinal, você precisa prestar atenção especial aos moradores e visitantes.

A seguir estão algumas alternativas para melhorar a segurança dos condôminos:

  • Elabore um manual de segurança no apartamento;
  • Invista em porteiros remotos;
  • Faça um treinamento de segurança com seus colaboradores.

Lembre-se: alguns locais merecem atenção especial, como as piscinas no verão. Sem regras, pode tornar-se muito inseguro e ser cenário de um acidente.

3. Desenvolva regras específicas para solucionar os principais problemas do seu prédio

Apesar dos regulamentos internos do prédio, cada condomínio é único e tem sua própria singularidade. Portanto, é necessário avaliar quais são os principais problemas que o prédio enfrenta e desenvolver regras específicas. Assim, você soluciona as dificuldades e cria uma rotina mais organizada.

4. Faça investimentos que valorizem o condomínio

O síndico também é responsável pela manutenção do condomínio e por facilitar a vida dos moradores com itens acessíveis para todos, como carrinho de compra, totem para álcool em gel e etc.

5. Foque no conforto dos moradores de seu condomínio residencial

Seu condomínio parece fornecer bons serviços a todos os residentes, mas pergunte-se o seguinte: se os moradores do seu prédio sofrerem um acidente hoje e precisarem contar com muletas e cadeiras de rodas, o prédio está pronto para recebê-los? Fique atento! Para adaptar o condomínio a essas e outras necessidades, é melhor entender as leis de acessibilidade.

Acessórios para condomínio é na Hiperlimp

Agora que você já sabe como manter o seu condomínio residencial organizado, é importante apostar nos produtos certos. Está precisando de itens de limpeza ou acessórios para condomínio? Na Hiperlimp, temos mais de 1500 produtos à sua disposição e entrega rápida em toda a região de São Paulo.

Acesse nossa loja e faça suas compras com toda a comodidade e segurança!

O que achou do nosso artigo sobre como manter seu condomínio residencial organizado? Se gostou do conteúdo, acompanhe nosso blog! Todo mês trazemos alguma novidade para você.

Nos vemos no próximo artigo!